menu

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Carteira Funcional (atualização)


COMO SOLICITAR SUA CARTEIRA FUNCIONAL



Primeiramente você deverá entrar no sistema MENTORH e confirme todos os seus dados cadastrais.
Estando todos esses dados corretos você poderá solicitar sua carteira.
Caso ALGUM DADO esteja INCORRETO você deverá entrar no DIGIDOC e cadastrar requisição para alteração de dados cadastrais e anexar a documentação que deseja ser atualizada. Após esses dados serem atualizados no MENTORH, aí sim, você poderá solicitar a carteira.

O link para emissão da ficha de coleta (formulário) está disponível na INTRANET, caso não tenha acesso a intranet acesse direto no site:
https://apps.thomasgreg.com.br/SP/SIMP/

Para magistrados entrar como:
usuário: magistrado
senha: *mag123*

Para servidores entrar como:
usuário: tjma
senha: tjma

No próprio site da THOMAS GREG você deverá preencher a ficha de coleta com CPF e NOME COMPLETO. E imprimir.
Com o formulário em mãos você deverá preencher os demais campos:

FOTO
A foto deverá ser 3x4 e de boa resolução;
Deverá ser com roupa escura;
E colada no campo correspondente.

ASSINATURA
Deverá ser centralizada, não ultrapassando nenhuma linha pois assim haverá corte;
Pode ser assinatura completa ou rubrica.

DIGITAL
Usar almofada preta;
Aplicar a digital apenas uma vez no campo correspondente e no sentido VERTICAL, tendo o cuidado de não ROLAR o dedo no papel.

Colocar LOCAL e DATA e assinar o requerimento.
Estando com sua ficha de coleta/formulário pronto você deverá ESCANEAR ou DIGITALIZAR arquivo em formato jpg* e salvar o mesmo APENAS com o número do seu CPF (exemplo: 000.000.000-00).
Após o escaneamento verifique se o arquivo ficou nítido e com boa qualidade. Caso fique com listras ou manchas o mesmo deverá ser refeito. Dessa forma, evitando que o sistema de produção rejeite o formulário.

Enviar esse arquivo para o e-mail: carteira.funcional@tjma.jus.br

Ressaltamos que a solicitação da carteira funcional deverá ser feita EXCLUSIVAMENTE por E-MAIL.

Em relação ao e-mail anterior enviado, não é necessário preencher a FICHA em anexo, ela serve apenas de GUIA PARA ORIENTAR em relação aos dados cadastrais que deverão ser confirmados.

O PRAZO LIMITE PARA SOLICITAÇÃO DA CARTEIRA FUNCIONAL SERÁ ATÉ 31/08/2018.

A solicitação da carteira NÃO é obrigatória, porém, como sendo um documento homologado pela Resolução nº 78/2016 – TJ/MA e válido em todo território nacional, é importante que todos os servidores do Poder Judiciário do Maranhão portem a sua Identidade Funcional.

(fonte: e-mail do Tribunal de Justiça do Maranhão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário